Com este tempo todo, o que fazer em casa?
Nutrição
Experimentar Receitas Novas
Lembras-te de todas aquelas receitas que guardaste? Está na hora de te aventurares! Verifica a lista de ingredientes necessária e faz uma lista para comprar, caso não tenhas em casa.
Aproveita para incluir as crianças na confecção destas receitas! Além de ser mais uma actividade para ocupar o seu tempo, é muito lúdico aprenderem a mexer com os alimentos.
Organizar a Despensa
Uma forma de o fazer é utilizar os frascos de vidro das conservas como as leguminosas, que podes lavar e reutilizar para armazenar farinhas, frutos secos ou cereais. Não te esqueças de escrever com um marcador o tipo de produto e a sua data de validade! Desta forma, a conservação é melhor.
Aproveita para verificar as datas de validade daqueles produtos que menos usas, para que os possas usar antes de expirar.
Cozer Leguminosas
Ao invés das enlatadas, podes utilizar as leguminosas secas que têm três grandes vantagens: são mais baratas, rendem mais porções e tem maior controlo sobre a quantidade de sal adicionado.
Não te esqueças que para cozer leguminosas secas deves demolhá-las durante 24h, de preferência mudando a água uma vez pelo menos. Após a demolha, a forma mais rápida de as cozer é utilizando a panela de pressão.
Ervas Aromáticas
Esta é uma boa oportunidade de ter ervas aromáticas frescas em vaso. Podes colocá-las na janela se não tiver varanda! Desta forma, terás sempre à disposição uma variedade de sabores que podes adicionar aos teus pratos.
Horta Caseira
Se tiveres um jardim ou quintal (ou até uma varanda!) podes fazer uma pequena horta caseira,
Envolve as crianças nesta horta. É uma forma muito interessante de se entreterem, além de aprenderem de onde vêm os alimentos que consomem!
Ficar em casa não foi uma escolha nossa, mas pode ser bem divertido! E é a melhor forma de ultrapassar esta situação até nos reencontrarmos todos.
Tânia Carreira 3313N
Nutricionista Fitness Factory Moscavide