alt alt
alt alt
  • CLUBES
  • SERVIÇOS
    Gestor de treino Aulas Beat Aulas de Grupo Nutrição Treino personalizado
  • ZONAS
  • FRANCHISING
  • BLOG
INSCREVE-TE JÁ
MENU
  • CLUBES
  • SERVIÇOS
    Gestor de treino Aulas Beat Aulas de Grupo Nutrição Treino personalizado
  • ZONAS
  • FAQ'S
  • RECRUTAMENTO
  • BLOG
  • FRANCHISING
  • INSCREVE-TE
  • CONTACTOS

BLOG

Fitness Factory
2020-05-17

Rubrica Fitness & Health 10 Tendências Pós-Covid-19

Lifestyle

Se algumas das tendências pareciam longe de se tornarem mainstream num curto espaço de tempo, o vírus que nos levou ao isolamento, parece agora torná-las em comportamentos normais, numa questão de semanas ou meses.

Aqui ficam as 10 tendências que vamos valorizar ainda mais:

1- VIRTUAL EXPERIENCE ECONOMY
Já vivíamos na chamada “Economia das Experiências”, mas agora passará a ser virtual e imersiva. Com festivais e campeonatos de futebol cancelados e espaços como museus encerrados, o vazio na vida das pessoas será interrompido através da tecnologia. No domínio virtual, as redes sociais e os eventos desportivos eram até hoje sinais da nossa presença e status social, mas vamos ver um aumento das experiências virtuais em setores como o turismo e o retalho.

2 – SHOPSTREAMING
O comércio eletrónico funde-se com as transmissões ao vivo e deverá ser a nova realidade das compras online: interativas, experimentais e em tempo real; o crescimento do mercado live streaming, numa mistura de entretenimento, comunidade e comércio. O certo é que o comércio eletrónico irá mudar.

3 – VIRTUAL COMPANIONS
À medida que nos vamos habituando a assistentes digitais e chatbots, crescem as nossas expectativas. Vamos começar a procurar companhias virtuais personalizadas que nos possam entreter, educar, curar e até com quem criamos amizade.

4 – AMBIENT WELLNESS
Os dias são de novos hábitos de higiene em especial no cuidado com a desinfeção das mãos, e mesmo depois da crise que se vive em termos de saúde pública, vamos continuar a querer esse sentimento de segurança. Uma oportunidade de negócio para todos os que incorporem essa ideia nos seus espaços físicos, viver em ambientes saudáveis vai passar a ser uma das prioridades dos consumidores.

5 – M2P (MENTOR TO PROTÉGÉ)
O eterno desejo humano de ter mais conhecimento. Com o número de horas que passamos online a aumentar com o isolamento, vai nascer a vontade de se usar parte desse tempo de forma mais produtiva e vamos assistir ao boom de plataformas que nos ligam a professores, especialistas e mentores para ganharmos novos skills.

6 – A-COMMERCE
A inteligência artificial liga-se ao comércio e vai crescer a procura de interação sem contacto, convergindo com os avanços da robótica. É a chegada de uma nova geração de comércio automatizado.

7 – THE BURNOUT
Ainda antes desta crise global provocada pelo coronavírus, já vivíamos em clima de medo e angústia de uma crise económica, pressionados por uma competição social permanente, com a preocupação com a questão do clima. O vírus acrescenta angústia mental a todos nós, pelo que, vamos receber de braços abertos todos os negócios que possam melhorar o nosso bem-estar mental.

8 – OPEN SOURCE SOLUTIONS
Chamam-lhe “uma nova e ousada fronteira para a sustentabilidade”, quando se partilha e distribui soluções inovadoras para problemas difíceis. O coronavírus deixa-nos a pensar que as melhores empresas são aquelas que colaboram generosamente umas com as outras e com outras pessoas.

9 – ASSISTED DEVELOPMENT
Será um dos resultados do tempo que passámos em casa em isolamento. Muitos de nós vamos procurar skills que muitas vezes nos esquecemos com a corrida do dia-a-dia, como cozinhar para nós próprios. É verdade que irá continuar a crescer a economia do on-demand, mas ao mesmo tempo, quando a crise passar, alguns de nós iremos descobrir o que gostamos realmente de fazer em casa.

10 – VIRTUAL STATUS SYMBOLS
De acordo com a investigação da plataforma especialista em tendências, somos uma sociedade obcecada com o status. Os tempos passaram a ser de bens virtuais, com as novas tecnologias, com o crescente desejo de um consumo mais sustentável e com este isolamento forçado, o reconhecimento dos bens virtuais afirma-se como um símbolo de status genuíno em diferentes industrias e geografias. E não será apenas entre os jovens consumidores e os videogamers.

alt

Queremos tornar a Atividade Física mais acessível e fácil para todos.
Para isso criámos um conceito simples e divertido onde o mais importante é … o cliente!
Temos uma equipa apaixonada pelo que faz e disponível para partilhar a sua paixão pelo Fitness e pela Alegria de ser Saudável!

Menu

  • Clubes
  • Serviços
  • Zonas
  • Blog
  • FAQ'S
  • Contactos
  • Franchising
  • Recrutamento
  • Livro de Reclamações
  • Política Privacidade
  • Regulamento Interno
  • APP Fitness Factory
SUBSCREVER A NOSSA
NEWSLETTER

Drible Marketing Digital

Redes Sociais