Parcerias sólidas...Negócios de Sucesso!
Institucional
Muitas são as questões de quem procura investir!
Este número aumenta quanto se pondera investir sob a forma de franchising!
Em 2015, quando entrámos no “mundo do franchising” acreditávamos que íamos conseguir fazer a diferença e que, de uma forma sólida e consistente, iríamos conseguir implementar a nossa marca no mercado, apesar da descrença do publico em geral neste tipo de modelo (franchising). Durante estes primeiros 4 anos, e depois de 17 unidades abertas, (estão previstas a abertura de 12 unidades no ano de 2020, das quais 4 já se encontram em pré-abertura), recolhemos algumas destas dúvidas, as quais resolvi “compactar” e colocar numa leitura única dividida em 3 grandes questões, que apresento de seguida:
PORQUE DEVE UM EMPREENDEDOR INVESTIR NO FITNESS?
O mercado do Fitness está em franco crescimento.
Com apenas 6% de taxa de penetração e estando grande parte dos clubes localizados nas grandes metrópoles, existe um potencial de crescimento enorme no resto do país, sobretudo se atendermos à média europeia, onde a taxa de penetração é acima dos 2 dígitos!
Sendo a principal função dos clubes ser educar as pessoas para a prática de exercício fisico e estilos de vida saudável, torna-se fundamental que as mesmas encontrem desde o inicio ginásios com boas práticas e com metodologias e processos bem implementados. Este crescimento no mercado do fitness está na linha do que está acontecer na Europa e no resto do mundo, sendo por isso uma área de investimento seguro!
Por outro lado também temos maior consciencialização da classe médica para a prática do exercício e sobretudo, o aparecimento de estudos científicos que comprovam que a prática de atividade física é fundamental na redução e prevenção de algumas doenças, como o cancro, diabetes, depressão tal como na melhoria de alguns dados sócio-económicos, tal como a redução do absentismo, da mobilidade e aumento da produtividade de um país!
O QUE DISTINGUE A FRANQUIA FITNESS FACTORY DAS RESTANTES?
Podemos apresentar 5 mais valias:
1) SEGMENTO CERTO: criámos um modelo fácil de implementar, com a entrega de um produto de alta qualidade e de baixo custo para o cliente. Sendo uma marca considerada Smart Cost, a apetência e procura do publico é maior, uma vez que sentem que estão a fazer uma compra justa!
2) FLEXIBILIDADE: existindo 2 modelos de negócio Fitness Factory, aumenta a probabilidade de implementar uma unidade em qualquer cidade de Portugal Assim, tanto podemos abrir uma unidade de 200m2 numa pequena vila ou bairro, tal como uma de 2000m2 numa grande cidade!
2) INOVAÇÃO: Com a utilização da tecnologia conseguimos ajudar o franchisado a controlar todos os indicadores de sucesso do negócio, com um baixo custo de operação.
3) ACOMPANHAMENTO: Temos uma equipa multidisciplinar que faz o acompanhamento na área Técnica, Comercial e de Gestão. Para além disso desenvolvemos a formação através da criação da Academia Fitness Factory, onde ensinamos tudo o que se relaciona com este negócio, servindo a mesma como um Centro de Inovação.
4) GESTÃO: Com uma análise diária e detalhada conseguimos ajudar o dono do negócio a controlar e a explorar todas as valências do mesmo com a máxima eficácia.
5) FINANCIAMENTO: Neste momento conseguimos garantir uma linha de crédito que permite ao nosso franchisado obter até 70% do montante necessário para a implementação do negócio.
QUE TIPO DE FRANCHISADO PROCURAM?
Da nossa experiência, sabemos que os nossos potenciais franchisados, onde podemos efetivamente fazer a diferença são:-
Clubes independentes que, por qualquer razão não estão a conseguir fazer crescer o seu negócio, ou que não têm acesso à tecnologia de uma forma imediata;
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Profissionais da área que queiram implementar um negócio mas que não têm qualquer expêriencia, sobretudo ao nível da Gestão;
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Investidores que procurem um negócio com uma margem liquida de acima dos 20%.
Em jeito de conclusão, construímos o nosso modelo acreditando que “num negócio de pessoas para pessoas" como o do Fitness, ter como uma marca sólida no mercado e com processos sistematizados na implementação do negócio, torna-se fundamental para a diminuição do risco do investidor (franchisado) e aumenta exponencialmente a probabilidade de sucesso do negócio”
Pedro Simão
CEO da Marca Fitness Factory