O Balance Company vai abrir o seu primeiro FITNESS TH30RY!
Institucional
É oficial! O grupo Balance Company vai fechar o ano com a entrada no mercado da sua terceira marca de ginásios: FITNESS TH30RY (FT30).
O primeiro clube FITNESS TH30RY vai abrir portas no próximo mês de Dezembro! O projeto irá nascer na cidade de Caldas da Rainha, lugar onde nasceram todas as outras marcas do grupo. Um mês depois, em Janeiro, vão chegar as próximos duas unidades. A intenção da rede é tornar-se num grupo transversal, com capacidade de servir todos os tipos de públicos e todas as carteiras!
O grupo administra atualmente 28 ginásios (23 unidades Fitness Factory e 5 unidades Balance Club), depois de inaugurar mais duas unidades Fitness Factory no último semestre do ano. O propósito da empresa seria fechar o ano com mais de trinta clubes, planos que ficarão uns meses adiados devido a atrasos na entrega de equipamentos e das obras.
O grupo Balance Company assegura que não tem pressa em abrir os clubes e irá continuar, por enquanto, a trabalhar na pré-comercialização dos seus ginásios para que quando abrirem, o façam com um ponto de equilíbrio entre parceiros. O grupo mantém intacta a projeção de chegar a 50 unidades em funcionamento ao longo de 2022. Isso significaria fazer mais de 20 inaugurações ao longo do ano!
A internacionalização está cada vez mais perto e prevê-se que possa acontecer ainda no próximo ano “Vamos primeiro avaliar como funciona em Portugal. Antes de iniciar o crescimento, é necessário um período de estabilidade e tranquilidade para que possamos analisar os processos”, afirma o CEO Balance Company, Pedro Simão.
- MAIS FATURAÇÃO QUE SÓCIOS -
O CEO Balance Company confirma os números de inscrições alcançados na última campanha nos meses de Setembro e Outubro. “Tivemos muitas inscrições, principalmente de pessoas com idades entre os 30 e os 45 anos e poucos cancelamentos, o que nos permitiu estar situados nos 75% de clientes que tínhamos antes da pandemia”, acrescenta Pedro Simão. Atualmente, estão contabilizados cerca de 27.000 praticantes, 7.000 a mais do que no início de Julho passado.
Ainda mais positivo é a recuperação positiva do valor de faturação. “Conseguimos 20% a mais de faturação do que sócios, o que significa que já estamos com quase 95% da receita que tínhamos anteriormente”, comemora.
- AUMENTO DOS SERVIÇOS CONTRATADOS -
A explicação para esta diferença está no aumento da contratação de produtos pelos sócios: “Estamos cada vez mais próximos de cada utilizador, pois estes apostam em serviços mais individualizados e específicos, principalmente o acompanhamento de um treinador pessoal”, refere o CEO.
Essa procura crescente tem levado a fortalecer a oferta do serviço de Personal Trainer e outros serviços como nutrição ou tecnologia, através dos equipamentos eGym.
- RESTRIÇÕES "EQUILIBRADAS" -
O Balance Company valoriza positivamente o nível de restrições que afetam os ginásios em Portugal. “Houve melhorias nas restrições e já não tem que existir três metros de distanciamento entre utilizadores, mas sim um metro e meio, quer na sala de exercício, quer nas salas de aulas de grupo. Isto representa cerca de 85% da capacidade total, algo que quase nunca é alcançado. Agora há um equilíbrio, para que as restrições atuais sejam menos prejudiciais e afetem menos o resultado dos clubes”, afirma.
A utilização de máscara ao transitar pelas instalações continua a ser obrigatória. “Fazemos questão de lembrar aos sócios e à restante da população a importância de manter um nível elevado de cuidado e de regras de higiene e segurança individualizados para que não haja novos contratempos de saúde que retardem a recuperação das empresas.”, acrescenta.