Franchising: a melhor aposta para ter um negócio de sucesso
Institucional
8 razões para apostar num franchising:
Modelo de Negócio Testado
Ao aderir a uma rede de franchising, está a associar-se a uma marca que já tem um modelo de negócio testado e comprovado. Isso reduz significativamente o risco associado ao lançamento de um novo negócio, uma vez que está a adotar um conceito que já demonstrou a sua viabilidade.
Apoio e formação
A maioria dos franchisings oferece um suporte abrangente, incluindo formação para os proprietários e restantes colaboradores. Isso é valioso para aqueles que podem não ter experiência prévia no setor ou no tipo de negócio em questão. O suporte contínuo pode ajudar a resolver desafios operacionais e melhorar a oportunidades de sucesso.
Marca reconhecida
Aderir a um franchising significa que irá trabalhar sob uma marca já estabelecida e reconhecida. Isso pode fornecer uma base de clientes mais rápida do que começar um novo negócio independente, onde a construção da marca é uma tarefa mais árdua.
Economia de escala
Os franchisings frequentemente beneficiam de economias de escala devido à compra em grande quantidade, o que pode resultar em custos reduzidos para os franchisados. Isso pode incluir aquisição de produtos, marketing conjunto, parcerias e muito mais.
Acesso a recursos
Ao aderir a um franchising, tem acesso a recursos partilhados, como planos de marketing, estratégias de vendas, tecnologia, sistemas de gestão e outras ferramentas que podem ser caras ou difíceis de desenvolver por conta própria.
Maior probabilidade de sucesso
As estatísticas mostram que os franchisings têm uma taxa de sucesso geralmente mais alta em comparação com novos negócios independentes. Isso deve-se, em parte, à orientação e à estrutura fornecidas pelo franchisador.
Redução do risco
O risco associado ao fracasso de um novo negócio é reduzido em comparação com a criação de um negócio independente, uma vez que está a trabalhar com um modelo de negócios que já foi refinado e aprimorado.
Rede de suporte
Ao fazer parte de um franchising, irá fazer parte de uma rede de proprietários de franchisings que partilham experiências e conhecimentos. Isso pode ser valioso para obter conselhos, solucionar problemas e trocar ideias.
A Balance Company dispõe de 4 marcas distintas para franchisar, entre em contacto connosco e com a nossa ajuda descubra a ideal para si.