As Mulheres Fitness Factory - Ana Maurício
Institucional
Apaixonada pelo desporto e pela área da saúde desde sempre, a ambição de investir em algo próprio que abrangesse as duas vertentes, sempre fez parte dos meus sonhos.
Em 2017, o ginásio local da Nazaré fecha e aproveitando o espaço, ambiciono criar um clube que dê resposta aos praticantes de desporto habituais, pretendendo igualmente impulsionar o desejo e a necessidade de um estilo de vida mais saudável na população nazarena em geral.
Ao realizar uma prospecção de mercado sobre o negócio do Fitness em Portugal, decidi apostar numa marca em franca expansão, já enraizada na região Oeste, e que prima pela qualidade do serviço, a um preço acessível para todas as pessoas- a marca Fitness Factory.
O desenvolvimento deste projecto tem-se revelado como extremamente enriquecedor e desafiante, testando a minha capacidade de resiliência, não só pela sua implementação local, abertura e evolução ao longo de quase 3 anos de existência, mas também nos desafios diários que se colocam ao nível de gestão de equipas e recursos.
Mantendo, neste período de tempo, cerca de 900 sócios ativos, o estímulo agora, a nível pessoal e profissional, passa por incutir a necessidade de um estilo de vida mais saudável e feliz, através da prática de exercício físico e aconselhamento nutricional, a todas as pessoas que procurem a ajuda do FFNazaré e dos seus técnicos.
Sendo enfermeira, empresária a título individual, dona de casa e mãe de 5 filhos, entendo que ainda existe muito trabalho a fazer no que diz respeito à capacitação da Mulher nas suas aptidões e habilidades, na gestão do seu tempo e no acreditar das suas competências. Defendo que o investimento da Mulher na sua saúde física e mental passa muito pela prática de exercício físico, pela eficaz organização de tempo e por uma alimentação mais equilibrada.
O meu dia-a-dia é gerido em função de um planeamento semanal, onde afiro os turnos de trabalho no Centro Hospitalar onde desempenho funções como enfermeira especialista, tendo em conta as actividades planeadas no Clube, suas necessidades e acontecimentos imprevistos ou que necessitam de resposta imediata. A gestão do clube terá sempre que ser diária, valorizando os meus colaboradores e os meus clientes, ouvindo-os e dando-lhes voz. Sou ainda elemento ativo na minha comunidade, fazendo questão que o Clube organize, participe e inter-ajude outras organizações de resposta social, tendo presença assídua nos eventos dinamizados pela Câmara Municipal da Nazaré na área da Saúde e Desporto.
A minha família tem um papel fulcral na minha felicidade como Mulher e Mãe, sendo que o meu marido me acompanha em todos os desafios a que me/nos proponho(s), existindo um real companheirismo na nossa gestão doméstica. Acompanhamos e participamos activamente na vida pessoal e escolar dos nossos filhos, incentivando-os a serem pessoas felizes e intervenientes na persecução dos seus sonhos e ambições.
Existem dias de maior cansaço, tanto físico (por poucas horas de sono) como mental (por sobrecarga de trabalho), que facilmente são ultrapassados pela palavra amiga de um meu colaborador, pelo sorriso de um cliente no final de uma aula de grupo, ou pelo abraço da minha família.
Citação preferida:
“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor.” (Walt Disney)