alt alt
alt alt
  • CLUBES
  • SERVIÇOS
    Gestor de treino Aulas Beat Aulas de Grupo Nutrição Treino personalizado
  • ZONAS
  • FRANCHISING
  • BLOG
INSCREVE-TE JÁ
MENU
  • CLUBES
  • SERVIÇOS
    Gestor de treino Aulas Beat Aulas de Grupo Nutrição Treino personalizado
  • ZONAS
  • FAQ'S
  • RECRUTAMENTO
  • BLOG
  • FRANCHISING
  • INSCREVE-TE
  • CONTACTOS

BLOG

Fitness Factory
2022-08-17

A Influência do Marketing Digital no Fitness

Institucional

As redes sociais todos os dias ganham novos utilizadores e não são apenas pessoas! As marcas, de uma forma genérica, têm vindo gradualmente a ganhar mais expressão no digital!

É impossível negar o crescimento que as redes estão a ter, não só em Portugal, mas por todo o mundo também. E por isso, são cada vez mais as marcas a utilizar o marketing digital em seu próprio benefício.

A grande maioria da população está presente no mundo digital e esse é um fator a ter em conta por qualquer marca, nomeadamente nas marcas ligadas à área do Fitness. As redes sociais e a publicidade online são um mercado vasto, mas no entanto, revelam-se como uma aposta ganha quando pensadas numa estratégia integrada de marketing. É através desta última que nasce a possibilidade de criar interação, relacionamento e conexão com o público, sendo um ponto decisivo e fundamental no que toca a vendas por parte dos clubes.

O termo Fitness sempre foi uma das procuras mais feitas em sites de pesquisa e daí surge a oportunidade de conseguir comunicar com quem se interessa por este assunto. As marcas de Fitness têm agora a possibilidade de inspirar, transmitir conhecimentos e até de influenciar o comportamento das pessoas que as seguem.

Todas as ações de marketing e comunicação devem ter um propósito como o intuito de aumentar a notoriedade da marca, demonstrar confiança e reputação, como forma de conquistar novos clientes ou até para ajudar a reter os atuais. Em termos quantitativos, os resultados destas ações, podem ser refletidos nas inscrições feitas nos clubes, pagamentos de mensalidades e aumento de “segundas vendas” (como compra de merchandising ou algum tipo de suplementação). Porém, existem outros efeitos pouco “contabilizáveis” e que se prendem com a (boa) reputação e credibilidade geradas e o reflexo que as mesmas possam ter na retenção e fidelização dos clientes às marcas / clubes.

É importante que através das redes sociais as marcas consigam entender o seu tipo de cliente, perceber os seus hábitos e preferências, para que consigam ter uma abordagem o mais personalizada possível.

O contexto de Fitness está inteiramente ligado à relação humana e social, ou seja, é de altíssima importância a interação entre instrutores, comerciais ou nutricionistas com o seu público através do digital, seja através das redes sociais, do email, dos blogs e até das próprias aplicações que a maioria dos ginásios já tem e utiliza para o efeito.

O marketing digital é uma força a aproveitar por qualquer marca, não só na área do Fitness, mas por qualquer área. Nos dias que correm e com a velocidade alucinante com que a tecnologia evolui, quem não tem uma presença online fica em desvantagem face à concorrência.

alt

Queremos tornar a Atividade Física mais acessível e fácil para todos.
Para isso criámos um conceito simples e divertido onde o mais importante é … o cliente!
Temos uma equipa apaixonada pelo que faz e disponível para partilhar a sua paixão pelo Fitness e pela Alegria de ser Saudável!

Menu

  • Clubes
  • Serviços
  • Zonas
  • Blog
  • FAQ'S
  • Contactos
  • Franchising
  • Recrutamento
  • Livro de Reclamações
  • Política Privacidade
  • Regulamento Interno
  • APP Fitness Factory
SUBSCREVER A NOSSA
NEWSLETTER

Drible Marketing Digital

Redes Sociais